22 de maio de 2012

[Musical] Priscilla – rainha do deserto


Mal tenho palavras para descrever o que senti e o que acho do musical Priscilla: simplesmente uma experiência inesquecível que realmente trouxe os requintes da Broadway para os musicais brasileiros.


Priscilla é um musical inspirado no filme de mesmo nome do ano de 1994 e que mantém basicamente a mesma história: duas drags e uma transexual se juntam para fazer um show, porém para isso elas deverão atravessar a Austrália em um ônibus que recebeu o nome de Priscilla. No caminho vão encontrar muitas pessoas, como o mecânico Bob, que vai surpreender por fugir do estereótipo de homem do interior. Elas vão gerar várias situações cômicas e dramáticas, mas sempre cheias de música e estilo.


O musical foi extremamente bem produzido, com direção de Miguel Briamonte e tradução e adaptação de Flávio Marinho. O figurino estava lindo e as músicas escolhidas eram perfeitas - que foram mantidas em inglês mas com alguns trechos em versões só para dar um toque brasileiro que ficou sutil e perfeito. A produção merece um comentário a parte, pois o show de efeitos e luzes ficou muito além do que eu já tinha visto em um musical (o ônibus usado na cenografia possui o alto padrão do espetáculos internacionais). 


E claro que não poderia deixar de comentar sobre a peça motriz desse musical, os atores que representam os personagens principais: Luciano Andrey (Mitzy), André Torquato (Felicia) e Ruben Gabira (Bernadette) não são grandes conhecidos do meio mas são um show por si só e encarnaram os papéis de forma tão completa que é impossível não perceber a performance de Mitzy, o jeito louquinho e transgressor de Felicia e a classe de Bernadette. (Quando crescer quero ser Bernadette rs). Mesmo fazendo uma participação especial o ator Saulo (Bob) tem seu espaço bem definido e emocionante no espetáculo.


Recomento muito para todos aqueles que amam essa arte.

O musical está sendo exibido no Teatro Bradesco – Bourbon Shopping ( Rua Turiassu, 2.100 – 3º piso), de quinta e sexta, às 21h; sábado, às 17h e às 21h; domingo, às 16h e às 20h

Para mais informações acesse aqui


0 comentários:

Postar um comentário