8 de dezembro de 2012

Listas Aleatórias: 10 álbuns para ouvir na estrada

Sou uma dessas pessoas que não sabem viver sem música. Trabalhar sem ouvir nada é praticamente impensável. Sempre ando com carregador na bolsa para não deixar o meu celular com pouca bateria, porque ter que enfrentar a viagem de ida e volta ao trabalho (mais longa do que gostaria) é de causar pânico. Sem contar que evita que eu escute muita bobagem que as pessoas a-do-ram esbravejar no transporte coletivo. E tenho alguns álbuns que me são favoritos nessas situações, que me ajudam a focar e pensar - no que quer que seja. E aqui listo 10 desses álbuns favoritos:

1- Abbey Road, The Beatles - Adoro a banda com todo o meu coração, mas esse é o meu álbum favorito deles simplesmente pela genialidade do lado B e a dobradinha "Golden Slumbers/ Carry that weight".




2- Nightfall in Middle Earth, Blind Guardian - É um álbum inspirado no livro "O Silmarillion" de Tolkien. É épico e emocionante como o próprio livro.




3- III, Led Zeppelin - Eu ainda não decidi qual é o meu álbum favorito do Led, mas o "III" tem "Since I've been loving you" e "Immigrant Song", que são duas das minhas favoritas pra sempre. E o álbum todo é muito bom.




4- The Book of Secrets, Loreena McKennitt - Uma das coisas mais mágicas que vivenciei foi viajar para o nordeste de ônibus e, quando estávamos em algum lugar em Minas Gerais, vi o nascer do sol ouvindo as músicas da Loreena.




5- Strange Days, The Doors - Ouvir "People are strange" no transporte coletivo em São Paulo me parece bem adequado.




6- Dummy, Portishead - Porque um pouco do Trip-Hop não faz mal a ninguém. E é ótimo para curtir uma deprê matutina.




7- Ceremonials, Florence and the Machine - Tem alguma coisa na voz dessa mulher que acho inspiradora. E esse álbum é magnífico, principalmente por causa da música "Seven Devils".




8- Acústico MTV, Cássia Eller - Um álbum que tem as músicas da própria Cássia e covers que vão desde Edith Piaff a Beatles não tem como ser ruim.




9- Dois, Legião Urbana - Adoro a levada Punk-Rock desse álbum, sempre me dá boas ideias.




10- The Resistance, Muse - Essa banda consegue misturar rock, eletrônico e música clássica de um jeito único. E sempre fico boba e maravilhada com o modo como conseguem ser tão originais.



0 comentários:

Postar um comentário