29 de janeiro de 2013

[Série] Sherlock – Primeira Temporada




Título Original: Sherlock
Temporada: 1
Ano: 2010
Roteirista: Steven Moffat e Mark Gatiss
Emissora: BBC One
Avaliação: 5/5







Comentários:
Terminei de ver a temporada há poucos minutos e mal tenho palavras para descrever o quão bom e o quanto fiquei empolgada com essa série. 
A temporada possui apenas três episódios de uma hora e meia cada um e mesmo sendo um tanto quanto “compacta” o roteiro e o conteúdo são perfeitos. 
Como o título diz o tema é Sherlock Holmes, porém com uma ambientação atual, mostrando o detetive resolvendo os casos nos dias de hoje. 
Os personagens foram muito bem trabalhados e interpretados, Sherlock Holmes (interpretado por Benedict Cumberbatch) está simplesmente perfeito, o autor conseguiu passar todo o jeito tão característico do personagem, sua inquietação, sua incrível capacidade de dedução e até as falas rápidas quando ele está explicando um raciocínio. Watson (Martin Freeman) também está muito bem interpretado sendo o contraponto de Sherlock, sem contar que a interação da dupla ficou muito boa. 
A ambientação da série está seguindo a história original em seus detalhes, toda a trama se passa em Londres e claro que o tão famoso endereço 221B, Baker Street não foi esquecido. 
Como mencionei antes, a temporada possui poucos porém longos episódios, o que exige muito dos criadores em manter uma trama investigativa pelos extensos episódios e por outro lado expor e explorar os personagens ligando todos os pontos em tão poucos tempo total de série. E os roteiristas conseguiram fazer as duas coisas de forma primorosa, os personagens são profundos e suas características bem introduzidas e foram criados vários pontos que no último capítulo se ligam em uma rede que faz com que você queira ver a segunda temporada logo em seguida. 
Uma das melhores séries que vi. Mais que recomendado. 


2 comentários:

  1. Hahaha adorei o trocadilho rs. Me apaixonei por essa série e estou louca para a próxima temporada rs

    ResponderExcluir