29 de janeiro de 2015

[Livro] Glória Mortal – J. D. Robb



Sinopse:A primeira vítima foi encontrada caída na calçada, na chuva. A segunda foi morta no próprio prédio onde morava. A tenente Eve Dallas, da Polícia de Nova York, não teve dificuldades para encontrar uma ligação entre os dois crimes. As duas vítimas eram mulheres lindas e muito bem-sucedidas, mas que mantinham relações que poderiam provocar suas mortes. Suas vidas glamourosas e seus casos amorosos eram assunto na cidade, assim como suas relações íntimas com homens poderosos e riquíssimos. Livro escrito por J.D. Robb - pseudônimo da escritora norte-americana Nora Roberts. (Fonte: Skoob)

Comentários: 
Neste novo livro da Série Mortal os personagens de Nudez Mortal retornam para resolver um novo caso, um novo crime e Eve e Roarke agora precisam lidar com o fato de que realmente estão juntos. Glória Mortal continuará a base criada no primeiro livro e ainda trará o melhor do que nos foi apresentado anteriormente. 
A história continua um pouco depois dos acontecimentos do livro anterior, Eve Dallas está tentando se adaptar ao relacionamento surpreendente com Roarke até que tem que assumir um caso complicado, uma promotora conhecida e conceituada é encontrada assassinada com um corte na garganta em uma área suspeita da cidade, além de já ser um caso complicado por si só, ela ainda terá que enfrentar a ligação emocional de seu capitão com o caso. E quanto mais Eve investiga pior fica a situação.
Como se não bastasse a confusão do caso ela ainda tem que lidar com seus sentimentos recém-descobertos e tentar balancear a mulher com a policial, e isso irá afetar seu recente relacionamento com Roarke. 
A narrativa de J.D. Robb continua tão fluída como antes, o caso se desenvolve naturalmente, consegui acompanhar a evolução da investigação junto com Eve, a cada pista criava uma nova suspeita e apesar de ter chutado quem era o assassino certo antes do fim, isso não perdeu o encanto pois toda a investigação é bem amarrada e as pistas são entregues tanto aos personagens como ao leitor  progressivamente conforme o caso se desenvolve, e não em um jorro no final como costuma acontecer com algumas tramas. Uma ressalva que senti neste livro foi o uso de um motivador do crime que já tinha sido elemento da trama anterior e eu esperava uma novidade nessa área, porém isso não desmerece o conteúdo da obra. 
Agora com o relacionamento confirmado o espaço para o romance no livro aumentou, há mais narrativas de cenas de amor, discussões entre os dois e um pouco (bem pouco) sobre o passado de Roarke, e assim ambos ganharam mais profundidade, é possível entender a relutância de Eve em se entregar a um relacionamento e a frustração de Roarke e como eles vão conseguir lidar com isso. Outro ponto positivo é que outros personagens ganharam mais espaço, como o capitão de Eve e Feeney que são retomados nesse segundo livro. 
Com uma trama elaborada e um final surpreendente continuo bem empolgada com a leitura da Série Mortal, agora é ir para o próximo, então que venha Eternidade Mortal. 


Série Mortal: 

  1. Nudez Mortal 
  2. Glória Mortal
  3. Eternidade Mortal 
  4. Êxtase Mortal
  5. Cerimônia Mortal
  6. Vingança Mortal
  7. Natal Mortal
  8. Conspiração Mortal
  9. Lealdade Mortal
  10. Testemunha Mortal 
  11. Julgamento Mortal 
  12. Traição Mortal 
  13. Sedução Mortal 
  14. Reencontro Mortal 
  15. Pureza Mortal 
  16. Retrato Mortal 
  17. Imitação Mortal 
  18. Dilema Mortal
  19. Visão Mortal
  20. Sobrevivência Mortal
  21. Origem Mortal
  22. Recordação Mortal 






Título Original: Glory in Death
Autor: J.D. Robb
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2009
Número de páginas: 364
Avaliação: 4,5/5 

2 comentários:

  1. Oi Dani, é muito bom ver como esta série foi crescendo ao longo dos volumes e os personagens se solidificando. Não imagino ficar sem esta série. Bem que podiam adaptá-la decentemente para a tv, já pensou? Show!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Rose, nem fala, a cada livro gosto mais dessa série, e eu realmente gostaria de ver uma boa adaptação, mas ainda não sei quem eu gostaria que interpretasse o Roarke rs. Bjsss

      Excluir