22 de janeiro de 2015

[Livro] Nudez Mortal – J. D. Robb


Sinopse:Eve Dallas é tenente da polícia de Nova York e está caçando um assassino cruel. Em mais de dez anos na força policial ela já viu de tudo e sabe que a própria sobrevivência depende de seus instintos. Eve avança contra todos os avisos que lhe dão para não se envolver com Roarke, bilionário irlandês, o principal suspeito de um dos casos de assassinato que ela está investigando. A paixão e a sedução, porém, possuem regras próprias, e depende de Eve assumir um risco nos braços de um homem sobre o qual ela nada sabe, a não ser a necessidade de sentir o toque dele, que se transformou em um vício para ela. (Fonte: Skoob) 

Comentários:
Há uns dias decide reler o livro Nudez Mortal, leitura que fiz tempos atrás, para poder continuar a Série Mortal e vi que na verdade nunca fiz um post para esse livro, que por sinal eu gosto muito, então aqui estou com um relato de releitura do início da Série Mortal.
J.D Robb é um pseudônimo usado por Nora Roberts para essa série policial, que se passa em um ambiente futurista e trará a tenente Eve Dallas como personagem principal.
Nesse primeiro livro Eve, após o fim de uma autuação complicada acaba sendo encarrega de um caso particularmente espinhoso, o assassinato brutal de uma prostituta que incrivelmente era de uma família influente da política. Enquanto ela tenta resolver todas as complicações desse mistério novas vítimas aparecem e ela se depara com Roarke no meio dessa investigação, um homem misterioso e atraente que entrará tanto na investigação como na vida de Eve.
A primeira vez que li a história me prendeu, devorei cada linha, e nesta segunda vez me surpreendi a me ver tão envolvida quanto antes, mesmo já sabendo dos acontecimentos e do rumo de tudo ainda assim mergulhei na história, consegui observar outros detalhes da investigação e prestar atenção melhor nos personagens.
A narrativa é bem fluída, o texto tem um ritmo rápido e a investigação se dá de maneira a envolver o leitor a cada pista, fui surpreendida com quem era o verdadeiro culpado e todo o caso é totalmente consistente, essas são características que me agradam muito em um romance policial, a veracidade e a surpresa com a resolução.
O livro, apesar de se passar em uma realidade futurista, trará assuntos tão comuns hoje e em tempos passados: violência, sexo,  machismo, estupro e agressão contra mulheres. Todos eles muito bem tratados e desenvolvidos permeando o caso de Eve.
Os personagens são um dos fatores fortes dessa narrativa, Eve é muito bem construída como uma mulher forte, destemida e totalmente focada em seu trabalho, porém que possui um mistério em sua vida que a rodeia e perturba. Roarke, um empresário misterioso e forte, com uma história no mínimo conturbada, mas que ainda assim se mostrará diferente para Eve.

Com essa releitura me encantei mais uma vez com toda a história, com Eve e, claro, com Roarke e agora estou bem empolgada para continuar e acompanhar mais histórias com essa dupla.


Série Mortal: 

  1. Nudez Mortal 
  2. Glória Mortal
  3. Eternidade Mortal 
  4. Êxtase Mortal
  5. Cerimônia Mortal
  6. Vingança Mortal
  7. Natal Mortal
  8. Conspiração Mortal
  9. Lealdade Mortal
  10. Testemunha Mortal 
  11. Julgamento Mortal 
  12. Traição Mortal 
  13. Sedução Mortal 
  14. Reencontro Mortal 
  15. Pureza Mortal 
  16. Retrato Mortal 
  17. Imitação Mortal 
  18. Dilema Mortal
  19. Visão Mortal
  20. Sobrevivência Mortal
  21. Origem Mortal
  22. Recordação Mortal 







Título Original: Naked in Death
Autor: J.D. Robb
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2007
Número de páginas: 350
Avaliação: 4,5/5 

2 comentários:

  1. Bem vinda ao clube amiga! Roarke é apaixonante mesmo, aliás, Eve e a série toda. Acabei de ler Origem Mortal, volume 21 e está cada vez melhor. Roarke é meu par perfeito, amado e lindo, gosto e rico... kkkk
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahha nossa Rose bem mais adiantada que eu nessa série rs, mas vc tem razão, Roarke já tem espaço no meu coração. Bjssss

      Excluir