27 de janeiro de 2015

[Por ai] Exposição Castelo Rá Tim Bum


Poder entrar em um lugar em que está guardada sua infância, que as paredes lembrem tempos passados e que você seja inundado de toda uma nostalgia. Foi assim que eu me senti ao entrar na exposição do Castelo Rá Tim Bum que estava em exibição no MIS, em São Paulo.

Gostaria de ter feito esse post antes para recomendar fortemente a visita, porém eu mesma só consegui ir à exposição na última semana, sempre lotada e muito visada conseguir ingressos era sempre uma jogada de sorte e risco. Só para ilustrar eu e a Milena fomos na última quinta-feira (22/1), chegamos no MIS às 9h30, conseguimos comprar os ingressos às 15h (sim, mais de cinco horas de fila) para entrar às 17h, como podem imaginar ao chegar o momento de entrar estava com as expectativas altas (afinal teria que valer a pena todo o esforço) e morta de cansaço, mas só de ver a entrada da exposição, que tem a porta do castelo com o porteiro tudo foi esquecido e fiquei cada vez mais encantada em cada novo ambiente em que entrava, só lembrei do quanto meus pés estavam doendo quando sai rs.


A exposição conta com réplicas completas de ambientes, objetos originais, figurinos além de áudios e vídeos. Os ambientes são bem organizados e sinalizados, eles conseguiram trazer todos os personagens e elementos do programa, eu pelo menos não senti falta de nada.


Os ambientes são um dos fatores que mais encantaram, pois se não estavam sendo reproduzidos exatamente como o original (sendo esse o caso da sala de estar, o quarto do Nino, a sala de música, entre outros) eles traziam elementos simbólicos e marcantes (como o laboratório do Tibio e Peroneo, o quarto da Morgana, a biblioteca e outros) foi possível conseguir se sentir dentro do programa tornando o castelo fosse real.

Outra grande surpresa foram os figurinos, eles trouxeram o de todos os personagens, as roupas ficavam em manequins e completavam os ambientes. Até os bonecos foram lembrados, como o gato, o mau,  flip flap, enfim, todos.
A única coisa que eu não gostei muito foi que no dia em que fui tinha muita gente (mas muita gente mesmo), então ficou um pouco complicado aproveitar os ambientes, tirar foto e circular, e ainda tinham filas grandes para tirar fotos com alguns personagens, como a Celeste e o porteiro.


Encantadora e algo que não vou esquecer, realizar um sonho infantil mesmo depois de adulta, entrar, tirar fotos, cantar as músicas, lembrar de episódios, com certeza valeu a pena todo o esforço, gostaria que ela durasse mais para poder visitar outras vezes. 
A exposição estava sendo realizada no Museu da Imagem e Som (MIS) de 16 de julho de 2014 a 25 de janeiro de 2015.

0 comentários:

Postar um comentário