7 de fevereiro de 2015

[Livro] Eternidade Mortal – J. D. Robb


Sinopse:Pandora é uma das top models mais importantes e desejadas do planeta: tem beleza, fama, dinheiro, poder, prestígio, amantes e contatos. Mas tudo isso deixou de fazer sentido, pois ela está morta. A modelo foi brutalmente assassinada com um bastão de prata, arma abandonada no local do crime. Seu rosto, de uma perfeição impressionante, desapareceu completamente ao ser esmagado e mutilado pela força de uma série de golpes ferozes e cruéis. Ninguém sabe quem foi o autor do crime, mas todas as suspeitas pairam sobre Mavis — a melhor (Fonte: Skoob) 

Comentários:
E com outro livro da Série Mortal continuo acompanhando a história de Eve e Roarke e me envolvendo com esses personagens, e com Eternidade Mortal dei mais um passo para dentro dessa trama que tem me agradado tanto.

Neste livro teremos outro caso e um pouco mais da vida pessoal dos personagens principais. O caso dessa vez está relacionado com a vida pessoal de Eve, agora ela tentará ajudar sua amiga Mavis, agora acusada de assassinato de uma modelo famosa. Isso já seria difícil e se complica cada vez mais conforme a trama envolve outros aspectos que a investigadora terá que entender e resolver.

Além das dificuldades enfrentadas no caso, Eve também precisa se achar em sua vida pessoal, após aceitar o pedido de casamento de Roarke ela tem que se encaixar melhor nesse novo papel, uma noiva prestes a se casar, ver sua vida mudada, e realmente aceitar o amor e tudo o que vem com ele.

Gostei muito desse livro, sempre tenho medo que durante essas séries os personagens em algum momento percam sua força ou sua identidade, e isso não acontece, na verdade após conhecermos um pouco mais sobre Eve ela se concretiza cada vez mais em suas características. Roarke ainda é um mistério, as revelações sobre ele ainda são bem sutis e em quantidade reduzida. Em relação aos personagens outro ponto positivo é que conforme a série vai se desenvolvendo os coadjuvantes vão ganhando força; adorei Peabody, ela é tão durona quanto Eve, mas ainda possui tiradas engraçadas e respostas certeiras formando uma boa dupla com a tenente. Mavis também tem um grande destaque e é um contraste de Eve, com sua alegria e despreocupação, até Summerset tem um espaço maior neste livro.

A narrativa continua envolvente, e desta vez o crime se mostrou mais complexo que os anteriores, com mais elementos e pessoas envolvidas, agora toda uma trama está envolta ao mundo dos modelos e artistas, drogas, poder e dinheiro. Dessa vez o final me pegou totalmente desprevenida, não cheguei nem perto da solução do crime.

Teve apenas duas coisas que me incomodaram um pouco nesse livro. A primeira foi a teimosa resistência  de Eve em aceitar seus sentimentos, consigo entender tudo o que ela passou,que ela não se envolvia com ninguém antes, mas depois de assumir seus sentimentos em Glória Mortal achei que agora seria um pouco mais natural. A segunda é que há uma grande descoberta sobre a infância de Eve, totalmente marcante, mas que não ganhou a devida importância, tudo se resolveu rápido de mais.

A cada livro fico mais empolgada e envolvida com essa série e já estou preparando a leitura do próximo volume, totalmente ansiosa por Êxtase Mortal.

Série Mortal: 

  1. Nudez Mortal 
  2. Glória Mortal
  3. Eternidade Mortal 
  4. Êxtase Mortal
  5. Cerimônia Mortal
  6. Vingança Mortal
  7. Natal Mortal
  8. Conspiração Mortal
  9. Lealdade Mortal
  10. Testemunha Mortal 
  11. Julgamento Mortal 
  12. Traição Mortal 
  13. Sedução Mortal 
  14. Reencontro Mortal 
  15. Pureza Mortal 
  16. Retrato Mortal 
  17. Imitação Mortal 
  18. Dilema Mortal
  19. Visão Mortal
  20. Sobrevivência Mortal
  21. Origem Mortal
  22. Recordação Mortal







Título Original: Immortal in Death
Autor: J.D. Robb
Editora: Bertrand
Ano: 2009
Número de páginas: 385
Avaliação: 4,5/5 

2 comentários:

  1. Oi Dani, a série vai ganhando uma forma que a cada volume melhora mesmo. A luta que Eve trava com ela mesma as vezes é bem desgastante, mas acho que muito disso é o medo de ficar a mercê de alguém novamente.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Ah Rose, eu até entendo a Eve na questão sentimental, mas agora que estou no próximo livro e está tão fofinho, acho que esse ano vai ser o ano da série Mortal pra mim rs

    ResponderExcluir