26 de março de 2015

[Livro] Cerimônia Mortal – J. D. Robb


Sinopse:Em seu mais novo caso, Eve Dallas - detetive do Departamento de Homicídios da Cidade de Nova York - descobre que, mesmo perto do fim do século 21, velhas crenças ainda se mantêm intactas. Investigando a morte de um colega policial, Eve se vê obrigada a colocar a ética profissional acima de qualquer relação emocional. No entanto, quando encontra um cadáver na porta de sua casa, percebe que aquela pode ser uma ameaça bem pessoal. Ao lado do marido Roarke, ela se vê envolvida em uma aventura além da compreensão humana, no limite entre o bem e o mal. (Fonte: Skoob) 

Comentários:

Cerimônia Mortal é o quinto livro da série Mortal de J.D. Robb e parece que quanto mais eu leio essa série mais encantada fico com as histórias de Eve (e Roarke é claro).


Nessa nova trama, Eve irá percorrer terrenos desconhecidos, e posso até dizer inesperados, o oculto e o inexplicável. Agora ela irá lidar com bruxaria, o que por si só já seria complicado considerando o quanto Eve é descrente, mas o caso também vai envolver pessoalmente uma das pessoas mais próximas a ela: Feeney.

Logo no começo Eve vai ao funeral de Frank, um policial renomado e amigo tanto dela quanto de Feeney, porém logo depois ela é requisitada para investigar a morte desse mesmo policial devido as circunstâncias suspeitas que envolveram o óbito de Frank e algumas atitudes suspeitas, porém como Feeney está envolvido pessoalmente ela não pode contar com o parceiro nesse caso, com isso ela precisará muito mais da ajuda de Peabody e Roarke para conseguir resolver tudo.

Durante a investigação Eve vai mergulhar no mundo da magia, do oculto e do mistério. Ela irá se envolver com duas vertentes, a magia wicca e o satanismo, e no meio desse ambiente outras vítimas surgem e tornam o caso mais complicado.

A cada livro acho o entrosamento de Eve com Roarke bem melhor, Eve está menos presa e menos contida, ficando mais a vontade com seus sentimentos e com sua relação e Roarke cada vez mais aprendendo como lidar com Eve e com seu trabalho.

Nesse livro o personagem secundário com mais destaque foi Peabody, que agora teve mais espaço para ser trabalhada, podemos ver o jeito irônico e suas tiradas engraçadas, além de sua interação entre com Eve que deu profundidade a personagem.

Gostei muito do final, apesar de em grande parte ter sido previsível um elemento surpresa deu um toque diferente e surpreendente a cena. 

Apesar de estar gostando muito da série programo agora uma pequena pausa na leitura dos livros, pois tenho medo de em algum ponto me cansar ou da narrativa ou dos personagens, pois assim como acontece em várias séries, o autor tem que retomar pontos já conhecidos e tratados nos livros anteriores, e a constante menção desses aspectos me irrita, então por enquanto vou fazer uma pequena pausa, mas volto logo, afinal é difícil ficar longe de Eve e Roarke por muito tempo.

Série Mortal: 

  1. Nudez Mortal 
  2. Glória Mortal
  3. Eternidade Mortal 
  4. Êxtase Mortal
  5. Cerimônia Mortal
  6. Vingança Mortal
  7. Natal Mortal
  8. Conspiração Mortal
  9. Lealdade Mortal
  10. Testemunha Mortal 
  11. Julgamento Mortal 
  12. Traição Mortal 
  13. Sedução Mortal 
  14. Reencontro Mortal 
  15. Pureza Mortal 
  16. Retrato Mortal 
  17. Imitação Mortal 
  18. Dilema Mortal
  19. Visão Mortal
  20. Sobrevivência Mortal
  21. Origem Mortal
  22. Recordação Mortal





Título Original: Ceremony in Death
Autor: J.D. Robb
Editora: Bertrand
Ano: 2006
Número de páginas: 392
Avaliação: 5/5 

0 comentários:

Postar um comentário