27 de maio de 2015

[Maratona Mad Max] Mad Max


Sinopse: 
Num futuro próximo, o combustível que alimenta os motores dos carros é também motivo para crimes perpetrados por violentas gangues. Max é um jovem policial e junto com seus companheiros patrulha as estradas a fim de impedir a ação daqueles que insistem em perturbar a paz. A morte de um membro pelas mãos de Max dá início a uma série de crimes cruéis cometidos contra sua família e o melhor amigo. Assim, Max só tem uma escolha: vingança. (Fonte: Adorocinema)

Comentários:

Como comentei na página do Facebook do blog, devido ao lançamento de Mad Max – estrada da fúria decidi fazer aqui no blog uma maratona dos filmes dessa série, então vamos começar: 

Como um resumo posso dizer que o que mais me marcou foi poeira, loucura, cortes de cena estranhos, perseguições e confusão.


Neste primeiro filme vamos conhecer o início da história de Max Rockatansky, um policial que em um futuro pós-apocalíptico não muito distante irá lutar contra uma gangue de motoqueiros. 

Fui assistir sem muito conhecimento sobre o filme, a não ser de que ele era ambientado em uma realidade distópica, e com isso fiquei um pouco confusa no início, já que não há uma introdução para os acontecimentos ou o que levou o mundo a chegar nesse ponto. O primeiro plano de ação do filme já é uma cena e perseguição a um desses motoqueiros que fugiu da custódia, e que após conseguir escapar de vários policiais finalmente é detido por Max. 


Com isso conhecemos um pouco mais sobre esses policiais e ficamos sabendo que devido a perseguição feita por Max no início do filme agora ele está sendo ameaçado pela gangue de motoqueiros, e isso vai se desenvolvendo no decorrer do filme. 

Sendo uma produção que não contava com um orçamento muito grande, isso acabou refletido no produto final.  As cenas de perseguição são simples, porém com o envolvimento dos personagens acaba por empolgar quem está assistindo. 


O filme possui uns cortes secos e uns closes que dão um toque um pouco estranho, mas bem característico do filme. Algumas tomadas são bem corridas e algumas cenas um pouco confusas, bem evidenciadas nas cenas dos motoqueiros (que são simplesmente loucos). 

O grande foco está na transformação do personagem de Max, que tenta manter sua parte humana contra a parte que gosta da perseguição e da loucura, até que uma reviravolta o fará rever suas escolhas. 

Esse filme foi uma experiência diferente pra mim, mas gostei bastante, e agora já quero saber mais sobre o rumo de Max.


Série Mad Max: 
Filme 1 – Mad Max 
Filme 2 – Mad Max – a caçada contínua
Filme 3 – Mad Max – além da cúpula do trovão
Filme 4 – Mad Max – estrada da fúria


Título original: Mad Max
Duração: 88 min.
Direção: George Miller
Roteiro: George Miller
Elenco: Mel Gibson, Joanne Samuel, David Bracks, Steve Bisley, Tim Burns, Mathew Constantine, Roger Ward, Lisa Aldenhoven, Bertrand Cadart, David Cameron, Robina Chaffey, Stephen Clark, Jerry Day, Hugh Keays-Byrne, Geoff Parry.
Distribuidora: Warner Bros
Ano: 1979 (lançamento no Brasil em 1980)
Avaliação: 3/5

2 comentários:

  1. Caramba, Dani.
    Que pique!! rs...
    Eu sei que já vi os 3 filmes originais, mas não lembro quase nada da história!! rs...
    Acho que preciso fazer uma maratona assim se quiser ver o filme novo! hehehehe
    beijos
    Camis- Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha como eu não tinha visto antes decidi fazr a maratona, e foi bem legal, se puder faça sim Camis :) Bjsss

      Excluir