6 de junho de 2015

[Maratona Mad Max] Mad Max 2 – A caçada continua


Sinopse: 
No futuro o bem mais precioso é a gasolina, em virtude de uma guerra que acabou com os campos petrolíferos do Oriente Médio. Tendo combustível pode-se fugir da morte ou se dirigir a algum lugar para matar alguém. Neste contexto, Max (Mel Gibson) resolve ajudar uma comunidade a defender sua refinaria contra uma gangue de motoqueiros. (Fonte: Adorocinema)

Comentários:
Dando continuidade a maratona Mad Max assisti ao segundo filme e posso dizer que gostei bem mais desse que do primeiro, o clima, as perseguições e as tomadas foram mais o que eu estava esperando do filme anterior.



Diferente do problema que tive no primeiro filme, agora começamos com uma explicação de como o mundo chegou ao ponto em que será ambientada essa trama. A civilização entrou em colapso após o fim do combustível, gerando apenas o caos e fúria. Durante a introdução eles fazem a ligação e a retomada da história anterior e também dá um novo rumo ao personagem Max, que se tornou um viajante solitário. 

Continuamos com cenários de estradas, seca, poeira e caos, as perseguições são o foco das cenas e a loucura ainda é uma grande característica dos personagens antagonistas. 


Tendo uma lacuna de tempo do fim mostrado no último filme, vemos como Max foi totalmente influenciado pelas tragédias que aconteceram em sua vida, com isso acabou se tornando um homem solitário, amargurado e indiferente aos acontecimentos a sua volta, buscando apenas continuar seguindo em frente. 

O cenário está mais “seco” que o anterior, o mundo está mais degradado, agora há apenas estradas e terra, a pouca humanidade que vimos antes agora foi drasticamente reduzida, com o mundo ainda mais perdido nessa realidade. Em sua busca por combustível Max encontrará um grupo de pessoas que possui uma bomba extratora, porém por esse motivo é constantemente atacado por uma gangue que também está interessada no “ouro negro”. 


Falando nessa gangue, o aspecto de loucura e brutalidade demonstrado no primeiro filme continua a marcar os antagonistas de A caçada contínua, mas agora essa insanidade está mais integrada ao ambiente criado, ao desespero e guerra pelo combustível. 

As cenas estão melhor trabalhadas, com planos de continuidade mais elaborados, com menos cortes secos tão usados antes e com cenas de perseguição em uma escala maior. Inclusive os veículos usados nesse filme são melhores e mais diversificados, com caminhões, carros modificados, motos, entre outros. 


Nesta continuação podemos ver mais uma transformação de Max em sua jornada nessa realidade, e apesar do filme ter sua trama encerrada, ainda estou curiosa para a sequência. 


Série Mad Max: 

Filme 2 – Mad Max – a caçada contínua
Filme 3 – Mad Max – além da cúpula do trovão
Filme 4 – Mad Max – estrada da fúria




Título original: Mad Max 2: The Road Warrior
Duração: 95 min.
Direção: George Miller
Roteiro: George Miller
Elenco: Mel Gibson, Bruce Spence, Michael Preston, Max Phipps, Vernon Wells, Kjell Nilsson, Emil Minty, Virginia Hey, William Zappa, Steve J. Spear.
Distribuidora: Warner Bros
Ano: 1981 (lançamento no Brasil em 1982)
Avaliação: 3,5/5

0 comentários:

Postar um comentário