14 de junho de 2015

[Maratona Mad Max] Mad Max – Além da cúpula do trovão


Sinopse: Após a destruição da civilização surge Bartertown, uma cidade no deserto com regras primitivas e mortais que tem uma governante (Tina Turner) que deseja consolidar seu poder a qualquer preço. Até que lá chega Max (Mel Gibson), que é forçado a participar de uma luta e, por ter se recusado a matar seu oponente, acaba sendo banido no deserto. Até que um grupo de jovens selvagens o salvam e passam a considerá-lo um messias que os levará até uma nova terra.  (Fonte: Adorocinema)

Comentários:
E chegando quase ao final dessa maratona posso dizer que cada vez estou mais empolgada para conseguir ver a adaptação mais recente desse filme. 
Se no primeiro me remeteu a confusão, no segundo a um show de rock esse último me deu a sensação de eventos um pouco desconexos, mas isso não diminuiu a diversão de ver esse filme, afinal além de Mel Gibson também teremos Tina Turner. 



O filme vai mostrar aquele mesmo cenário um pouco mais desenvolvido, com nosso Max agora tentando recuperar suas coisas que foram roubadas e com isso encontrando governante do local e trocando um favor com ela que irá levá-lo direto para a Cúpula do Trovão. Mais adiante no desenrolar da trama ele irá encontrar um povo desconhecido em um lugar bem parecido com um Oasis e que busca um salvador predestinado, em certo ponto essas duas situações irão se cruzar. 


Esse terceiro filme me levou a ter uma mente mais aberta, afinal vi Mel Gibson de cabelos compridos e Tina Turner de líder de uma cidade que está em um combate político. Mesmo o roteiro sofrendo uma evolução se levar em conta os filmes anteriores, tendo uma trama mais amarrada e com mais elementos, ele ainda assim não é a melhor parte. A história tem seu ritmo, e como uma característica da série a loucura continua sendo um fator marcante.  
Há cenas muito bonitas, adorei toda a sequência da Cúpula do Trovão e as primeiras cenas com a tribo, porém se você for procurando grandes perseguições de carros e motos como antes talvez se decepcione um pouco, há cenas de corrida, mas em escala bem menor e com menos tempo que antes. 


No começo desse comentário disse que achei o filme desconexo, e a razão foi que não achei que as duas pontas da história (a da cidade e da tribo) tivessem uma relação pré-construída uma com a outra, na verdade são pontas soltas que se unem mas não necessariamente por terem um contexto entre elas. 

Fazendo um balanço com os três filmes antigos, o que mais gostei foi o segundo, mas achei o que o terceiro está um pouco melhor trabalhado e para aproveitar bem essa sequência adotei um lema de manter a mente aberta que me ajudou muito, pois pude curtir toda a loucura característica. Agora é ver o que essa nova filmagem tem para mostrar. 


Série Mad Max: 

Filme 3 – Mad Max – além da cúpula do trovão
Filme 4 – Mad Max – estrada da fúria



Título original: Mad Max 3: Beyond Thunderdome
Duração: 107 min.
Direção: George Miller e George Ogilvie
Roteiro: George Miller
Elenco: Mel Gibson, Tina Turner, Bruce Spence, Adam Cockburn, Frank Thring, Angelo Rossitto, Paul Larsson, Angry Anderson, Robert Grubb, George Spartels, Edwin Hodgeman, Andrew Oh...
Distribuidora: Warner Bros
Ano: 1985
Avaliação: 3/5

0 comentários:

Postar um comentário