18 de junho de 2015

[Maratona Mad Max] Mad Max – Estrada da fúria


Sinopse: Após ser capturado por Immortan Joe, um guerreiro das estradas chamado Max (Tom Hardy) se vê no meio de uma guerra mortal, iniciada pela Imperatriz Furiosa (Charlize Theron) na tentativa se salvar um grupo de garotas. Também tentanto fugir, Max aceita ajudar Furiosa em sua luta contra Joe e se vê dividido entre mais uma vez seguir sozinho seu caminho ou ficar com o grupo. (Fonte: Adorocinema)

Comentários:
Quando assisti aos três filmes anteriores já tinha uma boa esperança de que essa nova filmagem pudesse ser realmente muito boa, como não consegui ver na estreia acompanhei os comentários falando o quão espetacular esse filme é e essa pequena esperança chegou a níveis de empolgação desenfreada, e foi assim que sentei na sala do cinema para ver em 3D Mad Max – estrada da fúria e no fim saí sem ar, eufórica e totalmente satisfeita com o resultado.

 

A ambientação foi mantida, o cenário pós-apocalíptico em que água e gasolina estão escassas e o mundo virou uma loucura. Assim conhecemos Max, um solitário que acaba sendo preso por Immortan Joe, um líder que oprime todos a sua volta. Nessa confusão Max acaba entrando no caminho da Imperatriz Furiosa, um dissidente que está tentando mudar as coisas. 

Acho que o primeiro ponto e o que mais me chamou atenção nesse filme é que todo o aspecto de loucura foi mantido, tanto na cenografia, quanto na sequência de cenas, nos personagens, enfim, o filme é louco. Ele possui um enredo bem embasado, totalmente coerente, mas o modo como foi trabalhado é todo o seu diferencial. 



Amei várias sequências de ação, as perseguições ficaram rápidas mantendo um ritmo de tirar o fôlego. A fotografia também está excepcional, com cenas lindas (Imperatriz Furiosa ajoelhada em um monte de areia, tão simples e tão marcante). 

Os personagens são parte desse espetáculo, bem caracterizados e caricatos. Immortan Joe tem uma presença marcante como vilão. Porém é aqui que se encontra também uma das grandes surpresas desse filme pra mim, eu esperava que Max fosse ser o destaque e o foco, mas esse lugar acabou sendo ocupado pela Imperatriz Furiosa, personagem bem trabalhada, marcante e forte, na verdade grande parte da trama é envolta dela. 

Para aqueles amantes da sequência clássica, várias referências foram trabalhadas no filme, que apesar de ser independente dos longas anteriores ainda não esquece sua origem. 

Depois de tudo só posso dizer que, na minha opinião, é um filme que vale a pena ser visto, pelas cenas de ação, pela Imperatriz Furiosa, e por toda essa loucura que toma o filme e ataca o coração de quem assiste. 



Série Mad Max: 
Filme 4 – Mad Max – estrada da fúria



Título original: Mad Max: Fury Road
Duração: 120 min.
Direção: George Miller 
Roteiro: George Miller
Elenco: Tom Hardy, Charlize Theron, Nicholas Hoult, Hugh Keays-Byrne, Zoë Kravitz, Riley Keough, Rosie Huntington-Whiteley, Nathan Jones, Josh Helman...
Distribuidora: Warner Bros
Ano: 2015
Avaliação: 4,5/5









2 comentários:

  1. Você e suas maratonas! Não gostei muito dos filmes anteriores a este, talvez por isso minha relutância em assistir o lançamento.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahha, olha realmente gosto de uma maratona rs. Rose entendo a relutância, mas esse filme tem umas coisas diferentes dos anteriores caso queira se aventurar :) Bjss

      Excluir