21 de outubro de 2015

[Livro] Outlander: O resgate no mar – Parte 1 – Diana Gabaldon


Sinopse:

Há vinte anos Claire Randall voltou no tempo e encontrou o amor da sua vida – Jamie Fraser, um escocês do século XVIII. Mas, desde que voltara à sua própria época, ela pensava que ele tinha sido morto na Batalha de Culloden. Agora, em 1968, que seu amado pode estar vivo. A memória do guerreiro escocês não a abandona... seu corpo e sua alma chamam por ele em seus sonhos. Claire terá que fazer uma escolha: voltar para Jamie ou ficar com Brianna, a filha dos dois?

Jamie, por sua vez, está perdido. Os ingleses se recusaram a matá-lo depois de sufocarem a revolta de que ele fazia parte. Longe de sua amada e em meio a um país devastado pela guerra e pela fome, o rapaz precisa retomar sua vida.

As intrigas ficam cada vez mais perigosas e, à medida, que tempo e espaço se misturam, Claire e Jamie têm que encontrar a força e a coragem necessárias para enfrentar o desconhecido. Nesta viagem audaciosa, será que eles vão conseguir se reencontrar? (Fonte: Skoob) 

Comentários:

Jamie e Claire voltaram para alegrar meu coração literário. 

Para aqueles que acompanham o blog há um tempo sabem do meu amor por esse casal e essa trama criada por Diana Gabaldon e com Outlander – O resgate no mar parte I matei a saudade dos meus personagens preferidos e dessa história que me conquistou. 


Neste terceiro livro temos dois pontos bem definidos, o primeiro é o de Claire, após a grande descoberta do segundo livro, ela se encontra buscando na história por seu amado com a ajuda de Brianna e Roger, enquanto as buscas acontecem a autora traz flashbacks da vida de Claire para mostrar o que aconteceu a personagem nessa passagem de tempo. 

Outro ponto de vista é com Jaime, desde a batalha de Culloden e passando por toda a sua trajetória nos anos seguintes, que não foi fácil, entre correr, se esconder e passar por várias dificuldades que os escoceses passaram após a batalha. 

Nesse livro temos uma visão da vida de ambos até que as histórias se alinhem e foi muito bom poder conhecer o que aconteceu com eles, o quanto a vida de Claire com Frank foi complicada e como ela buscou na medicina um rumo. Assim como Jamie teve momentos bem sofridos e solitários após a guerra. 

A narrativa de Diana Gabaldon segue o mesmo ritmo dos livros anteriores, mas devido ao foco da história as cenas de ação são suprimidas a lentidão da narrativa pode ser sentida, mas nada que atrapalhe a leitura já que esse livro é mais regado a memórias e detalhes. 

Podemos perceber também o crescimento de Brianna e Roger como personagens, suas características e motivações estão sendo melhor trabalhadas e elaboradas apesar que o rumo do livro me deixou em dúvida sobre o futuro dos dois. 

Há uma grande reviravolta na história e, a partir desse momento, fiquei muito envolvida e encantada e só consegui parar no final, que na verdade só aumentou minha vontade de ler a parte 2. 

Para aqueles que estão acompanhando a série O Resgate no mar – parte 1 irá trazer não só a continuação da história desse casal que nos encantou, mas a evolução e amadurecimentos desses personagens, tudo consequência dos rumos de sua vida, e para quem ainda não começou só posso indicar fortemente esse livro. 

Citações:

“Talvez você seja jovem demais para conhecer o poder do ódio e do desespero. A voz de Quarry soou na memória de Grey. Ele não era: reconheceu-os imediatamente nas profundezas dos olhos de Fraser.” p. 172
“ – O lugar dela é junto a ele, Bree – disse ele. – Você não vê? Quando ela fala dele?” p. 357

Série Outlander: 

O resgate no mar (parte 1) - Livro III
O resgate no mar (parte 2) - Livro III
Os tambores de outono (partes 1 e 2) - Livro IV
A cruz de fogo (partes 1 e 2) - Livro V
Um sopro de neve e cinzas (partes 1 e 2) - Livro VI
An echo in the bone  



Título Original: Voyager
Autor: Diana Gabaldon
Editora: Saída de Emergência
Ano: 2015
Número de páginas: 592
Avaliação: 4,5/5 

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Nem fala uma das melhores cenas que ela já escreveu <3 <3 <3 rs

      Excluir
  2. Oi, Dani.
    Essa série é incrível, mas a autora não poupa maldade, né?!
    Já terminei de ler a segunda parte e é dureza!!
    Mesmo assim eu amo!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI Camis, nem fala, ela acaba com nosso coração mas não conseguimos largar os livros rs. E já vou começar a segunda parte e estou com medo do que pode vir rs. Bjsss

      Excluir
  3. Oi Dani, amo esta série e quando a saída de emergência lança, já peço logo o meu... rsrsrsrs
    Aliás, as capas são lindas!
    Bjs,Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Rose, nem fala, também amo essa série, muito rs. Se pudesse leria todos de uma vez. As capas são realmente lindas. Bjss

      Excluir