24 de fevereiro de 2013

Projeto Cronológico



Estava pensando em alguns projetos novos para o blog e decidi aproveitar uma mania que tenho (a de gostar de acompanhar alguma coisa por sua ordem cronológica) e criei o “Projeto Cronológico” em que vou escolher algum quesito entre filmes, livros e séries (pode ser a obra de um autor, a saga de um personagem, os filmes de um ator ou diretor específico, entre outras coisas que me forem surgindo) e com essa seleção irei seguir uma ordem cronológica. 
Para começar esse projeto vou escolher a saga de livros do personagem Sherlock Holmes de Sir Arthur Conan Doyle. 

Lista de livros: 
  • Um estudo em vermelho (1887) – romance  (resenha)
  • O signo dos quatro (1890) – romance
  • As aventuras de Sherlock Holmes (1892) – contos
  • Memórias de Sherlock Holmes (1894) – contos
  • O cão de Baskervilles (1902) – romance
  • O retorno de Sherlock Holmes (1905) – contos
  • O vale do terror (1915) – romance
  • O último adeus de Sherlock Holmes (1917) – contos
  • Os arquivos de Sherlock Holmes (1927) – contos

Ps: não vou estipular um prazo para cumprir esses projetos (já estou em tantos desafios que seria quase humanamente impossível cumprir tudo) mas conforme for postando as resenhas vou atualizando essa página. 
Sintam-se a vontade para entrar no projeto e escolher o que gostarem para seguir em ordem cronológica. 

4 comentários:

  1. hmm, se eu tiver alguma ideia pra participar, count me in! :D

    ResponderExcluir
  2. Opa se você participar me avisa, pois adoro acompanhar esse tipo de lista rs.

    ResponderExcluir
  3. Eu participo de um neste estilo, estou lendo os livros da Agatha Christe em ordem cronológica.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Ah Rose, eu adoro esse tipo de projeto, e uma das ideias que tive também foi ler os livros da Agatha Christe, mas como são muitos vou deixar mais para frente rs. Bjssss

    ResponderExcluir