7 de abril de 2013

[Filme] Os Miseráveis





Título original: Les Miserables
Duração: 157 min
Direção: Tom Hooper
Distribuidora: Paramount
Ano: 2013
Avaliação: 5/5







Comentários: 
O que dizer sobre “ Os Miseráveis”, bom simplesmente que é perfeito, e isso diz tudo. 
Sempre amei musicais e ao descobrir que Os Miseráveis seria adaptado mais uma vez para as telonas não pensei duas vezes para colocá-lo na lista dos que preciso ver. 

O filme vai tratar a história de Jean Valjean (Hugh Jackman) que inicia o filme preso por 19 por roubar um pão e como sua vida irá transcorrer após ele ser libertado, o tipo de homem e a vida que ele optar em ter, e também sobre Javert (Russell Crowe), um inspetor com convicções extremamente rígidas sobre a Justiça e a Lei, explorando o ambiente da pobreza e miséria da França e também um clima de conflitos políticos e revolução. 

Posso dizer que o filme já me ganhou na primeira cena, em que percebi a qualidade da produção, que estava linda com as imagens e cenários. Outro ponto positivo (e aqui vou focar muito que é positivo em minha opinião) é que o filme recuperou a essência dos antigos musicais em que quase não havia falas, 97% dos diálogos no filme são em músicas, e com isso preciso logo comentar que as músicas estão muito boas, além das famosas, como “I dream a dream” interpretada lindamente pela Anne Hathaway, as outras estão muito bem elaboradas, impactantes e de fazerem arrepiar e ficar na memória, sem contar a impecável atuação do elenco (nunca imaginei Russell Crowe cantando, mas ficou muito bom, não é o melhor do trio de atores principais, porém não deixa a desejar). 

Como uma boa história adaptada de Victor Hugo, o drama permeia o filme todo, mas não o torna pedante em momento nenhum, mas sim tocante e sensível. 
Recomendo fortemente, um dos musicais da minha vida. 



0 comentários:

Postar um comentário