8 de abril de 2015

[DDI] Eu e o Nirvana


No último domingo (05/04), foram completos 21 anos da morte de Kurt Cobain, e ao me deparar com a notícia a lembrança me abateu e me vi totalmente saudosista e com uma leve tristeza, por ele e por uma fase de minha vida. 


Quando estava entrando na adolescência, na tão conhecida busca por mim mesma (não que eu tenha achado, mas hoje já não me preocupo tanto), me deparei com uma banda até então desconhecida dos meus parcos históricos musicais, o Nirvana. Comecei a ouvir suas músicas e mergulhar em suas letras e a identificação foi quase instantânea. 

A confusão, a irritabilidade, a loucura, até a leve depressão que logo se transformava em euforia e revolta, tudo pela qual eu estava passando, meus pensamentos perdidos, minhas contemplações interiores que não levavam a lugar nenhum, mas que me tomavam e me guiavam.


A adolescência foi um período complicado, rebelde e perdido em minha maneira de lutar contra a lógica (e geralmente perdendo essa batalha), mas o tempo é inexorável e cresci, a rebeldia passou, mas tenho suas marcas em minha personalidade, e tudo o que era um mar de confusão guiado pela trilha musical do Nirvana hoje conseguiu achou seu lugar certo e posso dizer que estou mais tranquila e calma comigo mesmo (agora as dúvidas são outras, mas elas nunca vão deixar de fazer parte de minha vida, é questionando que mudamos). 

Sei que Kurt Cobain não é um exemplo de superação, mas foi ele que melhor entendeu minha confusão e isso em si já foi um consolo nos momentos que precisei, superei minhas dúvidas, me achei no meio da tormenta, despi a mascara que vestia pois me acostumei com o que vi por trás dela, hoje mal ouço suas músicas, mas elas são parte de minha história e elementos integrantes de minhas lembranças. 

Quando programei fazer um texto sobre a morte de Kurt Cobain pensei em um post apenas musical, porém tenho uma relação tão íntima com suas músicas que acabou virando um DDI.


Abaixo uma das músicas que mais ouvia: 

Lithium

I'm so happy
'Cause today I've found my friends
They're in my head
I'm so ugly, but that's okay
'Cause so are you, we broke our mirrors
Sunday morning is everyday
For all I care, and I'm not scared
Light my candles in a daze
'Cause I've found God
Yeah, yeah

I'm so lonely, but that's ok
I shaved my head, and I'm not sad
And just maybe I'm too blame
For all I've heard, but I'm not sure
I'm so excited
I can't wait to meet you there, but I don't care
I'm so horny
But that's okay, my will is good
Yeah, yeah

I like it (I'm not gonna crack)
I miss you (I'm not gonna crack)
I love you (I'm not gonna crack)
I killed you (I'm not gonna crack)

I like it (I'm not gonna crack)
I miss you (I'm not gonna crack)
I love you (I'm not gonna crack)
I killed you (I'm not gonna crack)

I'm so happy
'Cause today I've found my friends
They're in my head
I'm so ugly, but that's okay
'Cause so are you, we broke our mirrors
Sunday morning is everyday
For all I care and I'm not scared
Light my candles in a daze
'Cause I've found God
Yeah, yeah

I like it (I'm not gonna crack)
I miss you (I'm not gonna crack)
I love you (I'm not gonna crack)
I killed you (I'm not gonna crack)

I like it (I'm not gonna crack)
I miss you (I'm not gonna crack)
I love you (I'm not gonna crack)
I killed you (I'm not gonna crack)




DDI – Delírios, Devaneios e Insensatez - um espaço em que escrevo todos os pensamentos, delírios e devaneios que vêm a minha cabeça, o que é no mínimo uma insensatez. 

2 comentários:

  1. Oi Dani, nunca fui muito fã do Nirvana, gostava de uma ou outra música, e só. Mas lembro que quando soube da morte dele fiquei impressionada, de queixo caído na verdade.
    Em nota, adorei a parte que você citou que estava em busca de si mesma e que não se encontrou ainda, só você mesmo... kkkk
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Olha Rose, ele foi meu ídolo de adolescência rs, porém quando comecei a gostar mesmo ele já tinha morrido, então não sofri o espanto da notícia. Ahhh acho que nunca vou me achar totalmente rs. Bjss

    ResponderExcluir